fbpx

Oficina de Direito Sistêmico Prosseguir em Ribeirão Preto

Técnica é oferecida a famílias com processos em andamento.

O Anexo da Violência da Mulher e da Família da Comarca de Ribeirão Preto passou a adotar a técnica das Constelações Familiares para auxiliar famílias que possuem processos em andamento a resolverem seus conflitos.

Trata-se de uma nova vertente proporcionada ao Judiciário brasileiro pelo Direito Sistêmico. A técnica considera que, ao nascer, uma pessoa traz consigo muito mais do que apenas sua herança genética e, muitos dos conflitos vivenciados no momento atual, estão ligados a questões familiares.


“Por meio deste método o autor e a vítima conseguem entender melhor seu papel na família. Os filhos e outras pessoas daquele núcleo familiar também são convidados a participar das sessões, fato que não é permitido na tramitação de um processo normal”, ressalta a juíza Carolina Moreira Gama, responsável pelo Anexo.
Os encontros por enquanto são mensais.

As famílias são convidadas a se submeterem a este novo método como forma de solucionar suas questões, sem litígios, independente do resultado do processo criminal. Segundo a magistrada, a experiência tem trazido resultados muito satisfatórios às famílias em conflito.


“Por meio das Constelações nós analisamos as questões familiares de forma muito mais profunda, auxiliando as partes envolvidas a identificarem suas verdadeiras funções dentro da família. Ajudamos as pessoas a mergulhar fundo em suas histórias para entender quais as causas e não apenas os efeitos daquele conflito atual”, explica a advogada Janice Grave Pestana Barbosa, coordenadora da equipe e facilitadora em constelações familiares.

  • OBJETIVO GERAL E ESPECÍFICO DO PROJETO

 O objetivo geral é explorar como a utilização da ferramenta Constelação Familiar contribui de forma eficaz na solução de conflitos familiares nos processos selecionados. Para responder ao objetivo geral foram levantadas 03 principais hipóteses a serem testadas: A busca pela origem do conflito familiar,sob o olhar sistêmico e trans disciplinar durante a prática da constelação aplicada à mediação:

1)restabelece o diálogo entre as partes;

2)facilita o consenso de forma eficaz;

3)previne futuros processos judiciais.

Para tal, os objetivos específicos são:

  • Identificar como o diálogo entre as partes é restabelecido durante à prática;
  • Descrever como a solução do conflito, por meio dessa prática, torna o método mais eficaz;
  • Apontar os atributos e benefícios da prática são considerados pelas partes como os mais importantes na prevenção de futuros processos judiciais;

Leia mais:
https://www.tjsp.jus.br/Noticias/Noticia?codigoNoticia=56495

Comunicação Social TJSP – GA (texto) / Divulgação (foto)
imprensatj@tjsp.jus.br

Instagram: @oficinaprosseguir

Face: https://www.facebook.com/oficinadireitosistemico.prosseguir/?modal=admin_todo_tour

 

Facebook
Pinterest
Twitter
LinkedIn
Picture of Janice Grave
Janice Grave

Consteladora Sistêmica

Agende uma Consultoria

Obtenha auxilio para as suas necessidades.

Precisa de mais ajuda?

Entre em contato da melhor forma que lhe trague mais conforto e segurança. 

+55 16 99103-1122

Envie agora!

Atendimento

Segunda à Sábados
(10:30 AM – 6:00 PM)

Preencha os campos abaixo